Os óleos funcionais, mais conhecidos como os óleos de cártamo, óleo de coco e óleo de linhaça, são sinônimos de perda de preso e uma saúde ainda mais fortalecida. Os benefícios para o corpo são diversos, a partir do momento em que o corpo recebe uma dosagem específica desses óleos.
Além de ajudar a emagrecer, os óleos funcionais garantem um melhor funcionamento no organismo, diminuem o apetite, provocando uma maior sensação de saciedade e, para as mulheres, aliviam os sintomas de TPM.
A diferença desses óleos para com os outros é que o processamento é diferente, em que os óleos funcionais não são refinados e não é adicionado nenhum solvente. Inclusive, os óleos funcionais não comprometem o funcionamento dos ácidos graxos no organismo, fazendo com que a fluidez do sangue e a regularização dos índices de colesterol e de triglicérides continuem sendo equilibradas.
Mas, é preciso cuidado, se você preparar os alimentos com uma dose maior que a recomendada, os óleos funcionais podem fazer o efeito contrário, isto é, favorecendo o ganho de peso por serem muito calóricos. Então, utilize-os nas medidas certas.
Óleos que ajudam a emagrecer
Óleo de coco
O óleo de coco, atualmente, está sendo muito recomendado pelos nutricionistas por suas propriedades positivas. O óleo de coco deve ser conservado em temperatura ambiente, uma vez que ao esquentar pode acabar perdendo os principais nutrientes. Inclusive, o óleo de coco tem uma gordura que não se acopla no organismo, indo direto para o fígado, melhorando a capacidade do organismo em acelerar o processo de gasto calórico, uma vez que o óleo de coco também é um alimento de característica termogênica, acelerando o metabolismo.
Assim, você fica mais saciada ingerindo menos quantidade de comida, facilitando o emagrecimento. Além disso, o óleo de coco previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, retarda o envelhecimento (deixando a pele mais jovem) e ainda fortalece o nosso sistema imune, protegendo contra invasores como as bactérias e fungos.
Óleo de cártamo
O principal benefício do óleo de cártamo está na eliminação de gordura e na saciedade que ele promove ao organismo, uma vez que ele é feito de gordura. O óleo de cártamo estimula o processo de lipólise no organismo tal qual a oxidação da gordura. Com isso, o colesterol ruim é diminuído também.
O óleo de cártamo tal como o óleo de coco fortalecem o sistema imune e este, o óleo de cártamo, auxilia no controle da obesidade, melhorando a qualidade de vida da pessoa. Inclusive, é preciso ressaltar que se for tomar esses óleos em forma de cápsulas, é melhor tomar apenas duas cápsulas antes das principais refeições, nesse caso o almoço e jantar.
Óleo de linhaça
O óleo de linhaça é excelente para mulheres que estão entrando na fase da menopausa, uma vez que alivia os sintomas e não deixa a mulher tão descontrolada, em se tratando de hormônios. Além disso, o óleo de linhaça ajuda no emagrecimento, diminuindo o colesterol LDL (o ruim) no sangue e aumentando a saciedade.
Está na hora de você incorporar os óleos funcionais em seu cardápio. Para mais dicas, visite o https://www.promobe.com.br/